terça-feira, 6 de outubro de 2009

RIO 2016! O sonho começou....




Um 2 de Outubro de 2009 inesquecível. Foi daqueles dias pra ficar marcado na memória e no coração eternamente! Minha gente, que momento,que emoção! Na hora em que o presidente do COI anunciou: RIO DE JANEIRO! Foi uma explosão de felicidade! Foi um momento único e memorável.Uma sensação que nunca senti em toda a minha vida. Eu gritava e chorava de emoçãoooo! O coração parecia que iria sair pela boca, era um sonho de menino se realizando....



Me lembro muito bem das primeiras Olimpíadas que acompanhei bem de perto, as de Barcelona em 92. Pensava comigo e sonhava: Meu RIO DE JANEIRO um dia há de sediar uma edição dos Jogos Olimpícos...o tempo foi passando..sonhamos com RIO 2004, mas batemos na trave, tivemos esperança pra RIO 2012 e infelizmente não conseguimos. Mas tivemos uma prévia desse sonho realizado quando sediamos o PAN 2007. Estive lá e pude conferir de perto a segurança que foram os Jogos e a bela organização. Então tive a plena convicção que ganharíamos pra 2016!
O projeto do RIO estava fantástico. Uma baita estrutura que desbancou as outras candidaturas. Fernando Meirelles arrasou nos vídeos! Ficaram fantásticos!!!!
Enfim o tão sonhado dia chegou...o início da tarde de 2 de outubro de 2009 ficou sacramentado como o dia que mudou a história do nosso esporte! O RIO com suas belezas naturais,com seu povo maravilhoso e encantador espalhando alegria e emoção por onde passa. Eu como carioca, tenho uma imensa saudade da minha terra querida que em breve espero estar de volta!

Como diz a música RIO de Roberto Menescal / Ronaldo Bôscoli,
“Rio que mora no mar
sorrio pro meu Rio
que tem no seu mar
lindas flores que nascem morenas
em jardins de sol
Rio, serras de veludo
sorrio pro meu Rio que sorri de tudo
que é dourado quase todo dia
e alegre como a luz

Rio é mar
eterno se fazer amar
o meu Rio é lua
amiga branca e nua

É sol, é sal, é sul
são mãos se descobrindo
em tanto azul
por isso é que meu Rio
da mulher beleza
acaba num instante
com qualquer tristeza
meu Rio que não dorme
porque não se cansa
meu Rio que balança
Sorrio, sou Rio, sou Rio...”

Os jogos são nossos!! As Olimpíadas são do RIO, são do Brasil!!!
RIO 2016 – Olimpíadas e ParaOlimpíadas!!!
Depois escreverei mais sobre os Jogos....

Vamos nessa RIO!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário: